Busca
                                                   Home  |  Fale Conosco 
» Canais

 

 

 

 

 

Notícias - Lucélia


Atualizado em 14-10-2018 as 19:42:21

Homens são autuados em mais de R$ 1.700 por pesca irregular


(+) fotos

A Polícia Militar Ambiental autuou por infração ambiental dois pescadores que foram flagrados neste sábado (13) pela fiscalização em atividade irregular no trecho do Rio Aguapeí conhecido como Salto Botelho, em Lucélia.

Cada um dos homens recebeu uma multa de R$ 880 por utilizar petrecho não permitido em atividade de pesca.

Durante patrulhamento náutico pelo Rio Aguapeí, os policiais flagraram quando os ocupantes de uma embarcação manuseavam o item conhecido como anzol de galho em pescaria no Salto Botelho.

A fiscalização, que integrou a Operação Aparecida, verificou que os pescadores já haviam capturado dois peixes da espécie pintado com o peso total de nove quilos. Um dos peixes tinha 92 centímetros de comprimento; já o outro, 84 centímetros.

Além dos peixes, os militares apreenderam uma embarcação de alumínio, um motor de popa e quatro anzóis de galho.

Os anzóis ficaram recolhidos na sede da Polícia Militar Ambiental, enquanto a embarcação e o motor de popa permaneceram depositados sob a responsabilidade de um dos pescadores autuados.

Segundo a corporação, o homem foi notificado de que não poderá vender, doar, utilizar, transferir ou dispor dos instrumentos apreendidos, comprometendo-se a cientificar a Polícia Militar Ambiental ou a Coordenadoria de Fiscalização Ambiental sobre qualquer extravio ou anormalidade, sujeito às sanções previstas na legislação vigente.

Já os peixes foram soltos no local da ocorrência.

A ocorrência será apresentada via ofício à Delegacia da Polícia Civil, com base no artigo 34 da lei federal 9.605, de 1.998.

Os policiais ainda fizeram pesquisas sobre os antecedentes criminais dos envolvidos e não foram constatadas pendências judiciais.

FONTE: G1 Presidente Prudente



 
 
 
 


Últimas notícias

Desenvolvido por - Evolução Web - www.evolucaoweb.com.br
© Copyright - FOLHA REGIONAL - PORTAL DE FLÓRIDA PAULISTA - Todos os direitos reservados